Café

Tecnólogos em cafeicultura conquistam registro profissional no CREA

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

10/06/2011

Tecnólogos em cafeicultura formados pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho poderão solicitar o registro profissional junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/MG). Foi aprovado pela Câmara Especializada de Agronomia do Crea/MG o cadastro do curso de Tecnologia em Cafeicultura. O pedido de cadastramento estava em tramitação desde dezembro de 2009 e foi deferido no último dia 2 de junho.

De acordo com a decisão plenária, os graduados pelo IFSULDEMINAS passam a receber o título de Tecnólogo em Fitotecnia restrito a Cafeicultura de forma temporária até que o título de Tecnólogo em Cafeicultura seja criado através do processo já encaminhado ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA). Os egressos podem trabalhar normalmente e receber como graduados. As atribuições serão atribuídas conforme a legislação. Após a criação do novo título, os profissionais serão chamados à adequação de suas carteiras profissionais.

Segundo o coordenador do curso de Tecnologia em Cafeicultura, Felipe Campos Figueiredo, a conquista do registro profissional marca uma longa e desgastante luta pelo reconhecimento do direito dos egressos do curso em trabalhar e receber como tecnólogos em cafeicultura. “Tenho orgulho de poder divulgar essa importante decisão e desejar sucesso aos profissionais já formados. Neste ano, recebemos a nota 4, em 5, na avaliação do MEC, o que demonstra a qualidade do nosso curso e agora temos mais um reconhecimento com a aprovação do registro profissional”, declarou o coordenador.

Os tecnólogos em cafeicultura poderão pedir o registro profissional daqui a duas semanas nas inspetorias do CREA/MG.

Acesse aqui a Decisão Plenária CREA – Tecnólogos em Cafeicultura

Fonte:http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=40029&tecnologos-em-cafeicultura-conquistam-registro-profissional-no-crea.html