Pecuária

Tecnologias que contribuem para melhorar a produtividade são apresentadas no Agroleite

24/08/2016

Feira recebeu aproximadamente de 50 mil visitantes entre 16 e 20 de agosto, em Castro (PR)

Foram aproximadamente 50 mil visitantes em cinco dias, entre 16 a 20 de agosto, que conheceram as últimas tendências tecnológicas para a cadeia leiteira no Agroleite, em Castro (PR). A Tectron participou da feira e recebeu o público na casa holandesa, onde apresentou tecnologias que auxiliam na produtividade do gado de leite.

A equipe mostrou aos visitantes as tecnologias Diamond V, Magnapac e Véo Premium. “O Agroleite é um dos maiores eventos nacional da cadeia do leite, na casa tivemos um grande número de visitantes interessados na busca por soluções para os desafios do dia a dia e pudemos contribuir na orientação de cada caso”, comentou gerente técnico comercial Rogério Zillesg Tavares. Pequenas palestras foram realizadas na casa. Uma delas foi ministrada pelo coordenador técnico comercial Juliano Maciel, que falou para cerca de 30 integrantes da cooperativa Bom Jesus, parceira da Tectron. Em outra ocasião, Tavares falou sobre os impactos da nutrição na produção leiteira para 45 alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Tuiuti do Paraná.

A casa holandesa da Tectron recebeu ainda convidados internacionais, como os representantes da companhia espanhola Norel, outra parceira da empresa. Na oportunidade, a equipe aproveitou para realizar treinamentos e reuniões internas e com clientes. “A feira também trouxe muitas oportunidades de novos negócios. Foi uma satisfação participar mais um ano e esperamos poder trazer mais novidades para 2017”, diz Tavares.

Para ficar mais entrosado com a programação do Agroleite, a Tectron levou sua equipe técnica comercial de suinocultura, pois a empresa é uma das líderes desse setor no Brasil, de acordo com o gerente nacional de vendas da Tectron, Giankleber S. Diniz. “Com nossa parceria com o Agroleite em um estande fixo na Vila Holandesa, temos a oportunidade de levar treinamentos aos produtores e demonstrar tecnologias novas como o Véo Premium, que é o único produto no Brasil capaz de minimizar o estresse da vaca, resultando em animais mais tranquilos e com maior produção”, conclui Diniz.

Fonte: Agrolink