Curiosidades

Resumo Superfoco – Maior efetividade para empresas e funcionários é a aposta do SuperFoco

Maior efetividade para empresas e funcionários é a aposta do SuperFoco

Metodologia de gestão apresentada a empresas pelo Brasil chega aos EUA

 

Lançado em dezembro passado pela Editora Do, o livro SuperFoco, do engenheiro Mário Porto Fonseca, já atingiu a marca de 500 exemplares vendidos e está entre os maiores sucessos da editora. No próximo 15 de maio, o livro será apresentado em um evento em Boston, nos Estados Unidos.

O autor, que é proprietário do sítio do Cedro, certificado pela Nestlé como a primeira Fazenda Ouro do Brasil, é Conselheiro da Seguros Unimed S.A e Fellow Senior do AdvancedLeadershipInitiative da Harvard University US, vem apresentando o SuperFoco em uma série de palestras e workshops em São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Recife, Belo Horizonte e diversas cidades mineiras – Timóteo, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas, Ipatinga e no campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Parnaíba.

A proposta do livro é apresentar uma metodologia de trabalho para tornar as organizações e as pessoas mais efetivas. “O primeiro passo para as organizações alcançarem a sustentabilidade é tornarem-se efetivas. Organizações efetivas consideram o meio ambiente como parte de seu negócio, assim como as pessoas e a sociedade, respeitando-os profundamente. Procuram realizar lucros desenvolvendo produtos, serviços e informações que atendam às reais necessidades sociais”, destaca Mário Porto.

 

SUPERFOCO

 

O SuperFoco, metodologia de gestão desenvolvida pelo autor, é uma ferramenta para planificar e executar mudanças dentro de uma organização, impactando a sua direção e o comportamento dos seus integrantes. O livro guia o leitor por uma metodologia clara, para que ele aprenda e entenda a importância da tomada de decisões de qualidade; mostra quais são e como utilizar os recursos necessários na hora de superar problemas e criar soluções para atender aos resultados esperados e a importância da escolha, acompanhamento e controle dos fatores críticos de sucesso e tarefas críticas.

O livro mostra quais são e como utilizar os recursos necessários na hora de superar problemas e criar soluções para atender aos resultados esperados. Com o livro também se entende a importância da escolha, acompanhamento e controle dos fatores críticos de sucesso e tarefas críticas. Importante é concentrar nossos esforços para obter uma boa gestão nas organizações, e o SuperFoco oferece uma riqueza de informações para o leitor que quer manter sua organização, projeto ou empresa em pleno desenvolvimento.

 

Conheça mais sobre a ferramenta SuperFoco em http://www.superfoco.site/

 

O livro está a venda no site da Quixote+Do Editoras Associadas http://www.quixote-do.com.br/

 

 SOBRE O AUTOR

 

Mário Antônio Porto Fonseca é engenheiro, mestre em Sistemas Elétricos de Potência pela UFMG. Com cursos de especialização em Sistemas Elétricos de Potência na OHIO StateUniversity – USA; em Finanças na Columbia Business School-USA, em Gestão Avançada na FDC (Fundação Dom Cabral) /INSEAD-França.

Foi Presidente da ACESITA SERVIÇOS COMERCIO, INDÚSTRIA e PARTICIPAÇÕES Ltda. e

CEO da Soluções em Aço Usiminas S.A. Foi membro do Conselho de Administração de várias empresas, dentre elas: Aços Villares S.A, Industrias Villares S.A, GEVISA, e Presidente do Conselho de Administração da INOXTUBOS S.A.