Suinos

Manejo do dejeto

A suinocultura como atividade econômica importante para o país, tem problemas quanto a adequação ambiental das propriedades produtivas devido a grande quantidade de dejetos produzidos, que quando não são manejados corretamente, contaminam as fontes de água. O desenvolvimento sustentável é uma das soluções para o problema.

O que é desenvolvimento sustentável?

A atenção da comunidade internacional com a capacidade de suporte da terra teve início na década de 60. Diversas constatações, publicações e pesquisas influenciaram a criação e as conclusões da 1ª Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente Humano, em Estocolmo na Suécia, em 1972.

Apartir desta conferência, foi montado um grupo de pesquisadores representando diversos países do mundo que passaram a reunir informações sobre este tema global. Em 1987, a Comissão Brundtland, que redigiu o relatório global “Nosso Futuro Comum”, elaborou a definção mais conhecida de Desenvolvimento Sustentável:

“… é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades”.

Fonte: http://www.criareplantar.com.br/pecuaria/lerTexto.php?categoria=34&id=66