Suinos

Suinocultura brasileira não para de crescer

01/04/2014

Desde 1978, a carne suína vem se destacando como a mais importante fonte de proteína animal. Nos últimos 46 anos, a produção mundial cresceu a cada ano, 3,1% e a nacional, 2,2%. Alguns elementos como sanidade, nutrição, bom manejo da granja, produção integrada e aprimoramento gerencial dos produtores, contribuíram para aumentar a oferta interna e colocar o Brasil em quarto lugar no ranking de produção e exportação mundial de carne suína. Os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul são os principais produtores suínos do país. Atualmente, o Brasil representa 10% do volume exportado de carne suína no mundo, chegando a lucrar mais de US$ 1 bilhão por ano.

Para apresentar as novidades deste setor, Foz do Iguaçú recebe do dia 28 a 30 de outubro, para o maior evento de suinocultura mundial, a PorkExpo 2014, empresas como Ouro Fino, Bayer, MSD, DB, Novartis, Alltech, SUIN, Novagri, Embrapa e outras 150 participantes. O evento já recebeu mais de 20 mil visitantes em suas edições anteriores e agora conta com participantes de mais de 46 países.

A PorkExpo ainda irá receber no VII Congresso Internacional da Suinocultura mais de 25 palestrantes nacionais e internacionais envolvendo importantes temas como Economia, Mercado Global, Marketing, Gestão, Estratégia, Consumo e Logística. Durante os 3 dias, os participantes terão acesso ao Fórum Técnico, Festival de Carnes Suínas e o tão esperado Prêmio Porkworld da Suinocultura. O prêmio que será decidido por voto online, pretende homenagear o trabalho dos melhores representantes da suinocultura brasileira.

E para incentivar Trabalhos Científicos, a PorkExpo irá expor em forma de pôster, os mais importantes e modernos trabalhos de pesquisa realizados por técnicos nacionais e internacionais. Os melhores serão publicados posteriormente na revista PorkWorld.

Considerado o evento oficial da Suinocultura do Brasil, a PorkExpo 2014 traz em sua sétima edição uma feira de negócios exclusiva para o segmento, o PorkSummit, encontro com palestras sobre mercado, o VII Congresso Internacional de Suinocultura, o Festival da Carne Suína, o Jantar de Gala com premiação do Prêmio Top Of Mind PorkWorld 2014, além de muitas outras novidades.

Fonte: Agrolink