Suinos

Suinocultores cobram medidas de auxílio ao setor

Caso nenhuma providência seja tomada por conta do governo, muitos produtores devem abandonar a atividade. Leia abaixo mais notícias sobre o tema. (Camila Bitar)
“O mercado interno de suíno vivo e de carne está indefinido, indica pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Enquanto na região Sudeste observa-se alta nos preços, no Sul do país, a maioria das praças acompanhadas pelo Cepea continua registrando quedas nos valores.
Depois da suspensão das compras por porte da Rússia e da Ucrânia, representantes do setor têm discutido qual a real situação da atividade e que medidas devem cobrar do governo federal para amenizar a situação da suinocultura nacional. Presidentes das associações de suinocultores estaduais argumentam que, se não forem tomadas providências, muitos produtores devem abandonar a atividade.
Entre as medidas que serão coordenadas pela Comissão da Agricultura estão a liberação de mais estoques de milho pela Conab, além das 70 mil toneladas que serão disponibilizadas em julho, o aumento do volume de carne suína na alimentação em presídios, quartéis e merenda escolar de Santa Catarina, a prorrogação das dívidas de custeio e investimentos, além da liberação de mais crédito.”

Fonte: Canal Rural

http://www.integralmix.com.br/samba/index.php?option=com_content&view=article&id=516:suinocultores-cobram-medidas-de-auxilio-ao-setor&catid=122:noticias