Sugar & Ethanol Brazil chega à 10ª edição e reúne os maiores nomes do setor

21/01/2014

Evento discutirá produção, mercado, perspectivas econômicas, desafios ambientais e oportunidades nos dias 24, 25 e 26 de março, em São Paulo

A F.O. Licht’s, consultoria especializada em açúcar e etanol, em parceria com a Novozymes e a Bayer CropScience, promove nos dias 24, 25 e 26 de março, em São Paulo, a 10ª edição do Sugar & Ethanol Brazil. O encontro reunirá especialistas, pesquisadores, representantes da iniciativa privada, líderes nacionais e internacionais do setor sucroenergético, além da presença do diretor do departamento de Gestão do Setor Elétrico do Ministério de Minas e Energia do Brasil, Ricardo Gusmão Dornelles, e tem como objetivo debater produção, mercado, perspectivas econômicas, desafios ambientais, certificações e oportunidades, entre tantos outros assuntos. “O Sugar & Ethanol tem se consolidado como o evento mais importante ao longo desses anos porque, além de reunir os principais nomes do setor, traz sempre como pauta o planejamento de ações para superar desafios e estimular o desenvolvimento dos players dos mercados de açúcar e álcool”, diz Christoph Berg, diretor operacional da F.O. Licht’s.

Nos dois primeiros dias de evento, serão realizados painéis de discussão que terão como temas “Produção Global e Atualização de Comercialização com foco no Brasil”, “Desenvolvimento do 2G no Brasil”, “Mercado Internacional de Açúcar e Etanol – Novos Mercados, Novos Mandatos e Novas Oportunidades”. Já no terceiro e último dia será realizado o workshop “Sustentabilidade na Produção Sucroalcooleira e Cadeia Produtiva”, direcionado à usinas.

Dentre os palestrantes estão confirmadas as participações de Elisabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA), Alan Hiltner, vice-presidente da Granbio, e dos CEOs Mark Lyra (Cosan Biomassa), Vincent Kamel (Rhodia Coatis) e Rui Chammas (Biosev). Rosângela Moreira de Araújo, superintendente de biocombustíveis e qualidade de produtos, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), e Michel Henrique R. Santos, diretor de Sustentabilidade da Bunge, também marcarão presença.

O evento será conduzido em inglês e português, e contará com tradução simultânea. A expectativa é de que cerca de 350 pessoas participem do encontro.
Para outras informações e inscrições, acesse http://ethanolbrazil.agraevents.com/

Sugar & Ethanol Brazil 2014
Onde? Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Quando? 24, 25 e 26 de março

Fonte: Agrolink