Sólidos do leite e IN 62 é foco dos trabalhos da equipe técnica

20/03/2015

A equipe técnica da atividade de leite da Cooper A1 promoveu, nas últimas semanas, reuniões para avaliar o atual cenário do leite, alinhar procedimentos operacionais e traçar metas para a área. Quem fala sobre o assunto é o secretário e gerente da atividade, Egon Grings, entrevistado do programa Informativo A1 deste sábado, dia 21/3.
Grings explica que o foco dos trabalhos dos profissionais da cooperativa junto aos produtores é a orientação e o acompanhamento com vistas ao aumento de sólidos do leite e o enquadramento na IN 62 – Instrução Normativa. Segundo ele, o produtor está sendo intensamente orientando afim de obter diferencial no mercado e receber pela qualidade do produto.
Os impactos da paralisação do transporte no mês de fevereiro e as medidas para amenizar os prejuízos também são informados por Grings, bem como a confecção de silagem.
O Informativo A1 também traz mais detalhes sobre a 1ª Jornada Tecnológica Cooper A1, que acontecerá nos dias 31 de março e 1º de abril em Erval Seco, RS. O gerente da Cooper A1 Agropecuárias, bem como da unidade de Erval Seco, Eliberto Conte, fazem um convite à todos os produtores da região.
Estas e outras informações estarão no Informativo A1 que vai ao ar neste sábado, dia 21 de março, das 6h:30min às 6h:50min, através de dez emissoras de rádio. O programa estará disponível também no site da Cooper A1 www.coopera1.com.br a partir de segunda-feira dia 23 de março.
Fonte: Cooperativa A1