Notícias

Sescoop/SC promove 4º Encontro Estadual do Programa CooperJovem

Florianópolis (26/3) – “Educando para a cooperação” é o tema do 4º Encontro Estadual do Programa CooperJovem que o Sescoop/SC promove entre hoje e amanhã, em Florianópolis. O evento reúne cerca de 200 educadores de 79 escolas e 26 cooperativas parceiras do programa no âmbito de Santa Catarina, proporcionando a interação e o intercâmbio de experiências entre os participantes, visando fortalecer as ações do programa para 2015.

A programação começou com a palestra “Juntos podemos construir um mundo melhor”, ministrada pelo consultor Eliseu Felipe Hoffmann, de Campo Mourão (PR). Em seguida, os participantes se reuniram em oficinas temáticas conduzidas pela empresa Catuetê Treinamentos, de Curitiba (PR).

Hoje à tarde ocorreu, ainda, a solenidade de entrega dos troféus do 8º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, que contou com a presença do presidente do Sistema Ocesc, Marcos Antônio Zordan, além de familiares dos alunos, professores e representantes das escolas e cooperativas finalistas.

Nesta edição do prêmio, Santa Catarina teve o maior número de vencedores desde o início da participação do estado na premiação, com a conquista de três colocações em âmbito nacional, sendo o 1º lugar na Categoria II e o 2º lugar nas Categorias I e II.

Amanhã, durante está programado o Fórum da Coopa de Futebol Cooperativo, iniciativa idealizada pelo Projeto Cooperação e executada em parceria com o Sescoop/SC no ano de 2014, envolvendo 36 escolas participantes do Programa Cooperjovem que aderiram ao projeto.

O fórum será conduzido por Fabio Otuzi Brotto, com apresentação de painéis e rodas de conversa sobre as boas práticas que foram vivenciadas pelas escolas, avaliação dos resultados e celebração final, encerrando o evento ao meio dia.

Fonte: Assimp Sistema Ocesc