Sescoop/RS promove reunião de apresentação do Dia C para cooperativas

Porto Alegre (24/3) – O Sescoop/RS promoveu ontem, no auditório da Escoop, em Porto Alegre, uma reunião de apresentação do Dia de Cooperar (Dia C) para representantes das cooperativas gaúchas. O evento teve por objetivo apresentar o Dia C às cooperativas para incentivá-las a inscreverem iniciativas de voluntariado e a formar um grupo de trabalho específico para alavancar as ações.

Na ocasião, representantes de cerca de 23 cooperativas assistiram à explanação do gerente de Promoção Social, José Zigomar Vieira dos Santos, que apresentou o histórico, a importância, o conceito do maior programa do cooperativismo brasileiro, o Dia C. Os objetivos do Sescoop/RS, segundo ele, nesse primeiro ano de participação no Programa é de que, no mínimo, 40 cidades, 40 cooperativas, 200 voluntários participem e cinco mil pessoas sejam beneficiadas em todo o Rio Grande do Sul.

INSCRIÇÕES – As cooperativas gaúchas interessadas em participar do Dia de Cooperar (Dia C) já podem fazer sua inscrição. O Sistema OCB disponibilizou a desde 3/3 o endereço eletrônico para inscrição:http://diac.brasilcooperativo.coop.br/inscricao. O prazo vai até o dia 29 de maio.

Fonte: Assimp Sistema Ocegs