Notícias

Sescoop/PE realiza evento para mulheres cooperativistas

Recife (19/3) – Na última sexta-feira (13/3), dezenas de mulheres cooperativistas de Pernambuco celebraram o Dia Internacional delas de uma forma especial. O evento Dia da Mulher Cooperativista, realizado pelo Sescoop/PE e parceiros, reuniu representantes de cooperativas e familiares dos colaboradores e conselheiros do Sistema OCB/PE. A programação incluiu palestras e oficinas de saúde e beleza.

A abertura foi realizada pelo presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira, e contou ainda com explanação das conselheiras Patrícia Miranda (Coperata), Anayra Maltez e Márcia Cristina Borges (Uniodonto Recife), além da superintendente, Cleonice Pedrosa. Em seguida, o instrutor Renato Oliveira iniciou uma palestra com recursos interativos e dinâmicas que garantiram o envolvimento dos participantes com o tema Identidade da Mulher Cooperativista.

“Um evento como esse resgata valores que estão nas pessoas, mostrando que cada um tem potencial para fazer a diferença, estimulando a cooperação, o desenvolvimento e o bem-estar. Buscamos mostrar aos participantes que todos temos talentos e que devemos multiplicá-los. O principal aspecto que elas vão levar daqui é que a forma positiva de pensar e a autoestima estimulam a qualidade de vida e o desenvolvimento”, afirmou o instrutor Renato Oliveira, que é diretor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano.

Na parte da tarde, as participantes vivenciaram uma oficina de equilíbrio e harmonização energética com o Tenchi Tessen, ministrada pelo Centro Cultural George Stobbaerts. A arte utiliza um leque para trabalhar os movimentos e permite, assim, trabalhar as tensões e o foco. A cooperativa Uninutri deu sequência à programação, com palestra sobre os benefícios de uma alimentação saudável e informações sobre os principais grupos nutricionais dos alimentos.

“Eu gostei de tudo. O evento foi diversificado, atendendo às mais diversas necessidades. Ficou clara a necessidade de evolução da mulher no segmento cooperativista”, afirmou a cooperada da Coosepe, Zand Albuquerque. “Aqui, nós pudemos vivenciar a importância do nosso valor, o cooperativismo, a confiança no que somos, pois, assim conseguimos produzir mais. Foi maravilhoso”, frisou Marília Arruda, funcionária do Sicoob Coopemater.

Ainda à tarde, as participantes tiveram a oportunidade de cuidar da beleza e da saúde com oficinas de maquiagem, yoga e pilates respectivamente. Apoiaram o evento os seguintes parceiros: a Uninutri, o Centro Cultural George Stobbaerts, a 4F Fisioterapia e Saúde, a Mary Kay e Quem Disse Berenice? e Manoelzinho do Acordeon.

Fonte: Assimp Sistema OCB/PE