Mudas e Sementes

Sementes

A CATI, através do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM) desenvolve e utiliza tecnologias de última geração, para oferecer ao produtor rural do estado de São Paulo e de outros estados da Federação, sementes com garantia de qualidade genética, física, fisiológica e sanitária.

Além de multiplicar suas próprias cultivares, O DSMM/CATI busca, nas instituições de pesquisa, material genético para ser multiplicado nas suas oito fazendas de produção e em campos de cooperação, mediante contratos com agricultores rigorosamente selecionados.

O material básico e certificado resultante das multiplicações, dentro do sistema de produção formalmente estabelecido, resulta em sementes selecionadas, que apresentam como vantagens a pureza física e varietal, pureza genética, altos índices de vigor e germinação, uniformidade de tamanho e a garantia de não disseminação de doenças.

O DSMM/CATI produz e comercializa sementes de amendoim, arroz, aveia branca, aveia preta, cevada cervejeira, crotalária, feijão, girassol, guandu mamona, milho, nabo forrageiro, painço, pinhão manso, soja, sorgo, trigo, e triticale.

Fonte:  http://www.cati.sp.gov.br/Cati/_produtos/SementesMudas/semente.php