Flores

Santa Catarina sedia Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais

Objetivo do evento é congregar profissionais do ensino, da pesquisa, da extensão rural, estudantes e produtores rurais 

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
O 18º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o 5º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas acontecem de 13 a 18 de novembro em Joinville, Santa Catarina, paralelamente a Festa das Flores. O objetivo é congregar profissionais do ensino, da pesquisa e da extensão rural, além de estudantes, produtores rurais e instituições com interesse por plantas ornamentais e cultura de tecidos de plantas.
O mercado mundial de flores e plantas ornamentais movimenta em torno de US$44 bilhões anualmente. Santa Catarina ocupa a terceira posição no ranking nacional de produção. Com o tema “Inovar com Sustentabilidade”, a idéia e levar para o Estado os mais recentes avanços gerados pela pesquisa desses setores, propiciando a troca de informações e experiências científicas e tecnológicas nas áreas de flores e plantas ornamentais e no cultivo de tecidos de plantas.
Serão apresentados aos 850 congressistas mais de 900 trabalhos científicos.
– É um marco para os setores de plantas ornamentais e cultivo de tecidos de plantas – afirmou o presidente do Congresso e extensionista da Epagri, Gilmar Germano Jacobowski.
Ele lembra que também são objetivos dos eventos a divulgação e difusão das últimas tendências do setor de floricultura, como os telhados verdes, além do estímulo à divulgação de tecnologias, serviços e produtos voltados para flores, plantas ornamentais e cultivo in vitro com vistas ao desenvolvimento, modernização, fortalecimento e competitividade dos pequenos agronegócios.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=santa_catarina_sedia_congresso_brasileiro_de_floricultura_e_plantas_ornamentais&id=65374