Notícias

Salmonela é tema de reunião técnica

16/03/2015

O assessor técnico de sanidade Andre Marca e parte dos extensionistas que integram a equipe da Gerência de Produção Animal da Cooperativa participaram em Cascavel neste mês de março, de uma reunião técnica com foco no controle da salmonela.

O evento foi realizado pela Safeeds, empresa especializada em aditivos para nutrição animal, que reuniu além de representantes de cooperativas e empresas avícolas de 11 estados brasileiros, também convidados do Canadá, França, Colômbia e México, especialistas que abordaram temas como histórico, forma de contágio, controle e prevenção.

Além do debate a empresa apresentou o programa desenvolvido após anos de estudos, que tem foco na prevenção e controle efetivo da bactéria, que melhora a qualidade intestinal e consequentemente o ganho de peso diário das aves. O método foi testado a campo com avaliação de mais de 500 milhões de aves com bons resultados.

O coordenador de sanidade de aves da Safeeds Juliano Trevizoli explica que além de agir nos casos positivos, o programa também é recomendado para a prevenção. “O produto pode ser fornecido durante todo o ciclo, pois não tem período de retirada, e não deixa resíduos na carcaça, sendo usado até o final”, destaca o Coordenador de Sanidade.

O supervisor da Integração Avícola da Copacol Douglas da Silva, explica que a Cooperativa trabalha o controle de salmonela com práticas de biosseguridade em toda cadeia, além do controle de ingredientes de ração e reforça que o evento foi de fundamental importância para o grupo.

“Primeiramente para relacionamento entre equipe e também com outras empresas, visualizamos a oportunidade de atualização dos participantes para questões de sanidade, pois assim teremos ainda mais informações para os associados. Agradecemos a Safeeds pela oportunidade”, finaliza Douglas.

Fonte: Copacol