Trigo

Rússia e Brasil fecham acordo sobre fornecimento de trigo

Publicado em 09/10/2015

A Rússia e o Brasil assinaram um acordo sobre a simplificação das condições de fornecimento de trigo russo para o mercado brasileiro. A informação foi divulgada pelo ministro da Agricultura da Rússia, Alexander Tkachev.

O acordo foi acertado durante a XVII exposição agro-industrial “Outono Dourado” entre o ministro russo e a ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Katia Abreu.

“Os lados assinaram um protocolo que altera o acordo entre os ministérios da agricultura dos dois países em matéria de requisitos fitossanitários para o trigo importado da Rússia para o Brasil”, disse o ministro russo.

A nova versão do documento prevê a importação de trigo apenas através de postos de controle localizados no território dos portos, com a possibilidade de produzir o subproduto obtido durante o processamento de trigo.

O documento proíbe o transporte doméstico de trigo não processado no Brasil, e também inclui uma série de pontos relacionados com o controle da qualidade e a segurança do trigo exportado da Rússia para o Brasil.

Fonte: Sputnik Brasil