Pecuária

RS: qualidade do leite é foco de seminário em Paulo Bento

06/08/2015

Em seminário microrregional do leite, realizado na quarta-feira (05/08), na comunidade Linha Coríntias, em Paulo Bento, a qualidade do leite foi o foco dos debates. O evento reuniu produtores beneficiários da Chamada Pública do Leite dos municípios de Paulo Bento, Jacutinga, Quatro Irmãos e Barra do Rio Azul. O seminário foi aberto pelo prefeito de Paulo Bento, Pedro Lorenzi, pelo secretário municipal da Agricultura, Olívio Gollo, e pelo gerente adjunto do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Neri Montepó.

Montepó falou da importância econômica da atividade leiteira para a região do Alto Uruguai e dos seminários para levar conhecimento e informações aos produtores. ?É importante investir em atividades que deem retorno econômico em curto prazo, como é o caso do leite?, disse o prefeito Pedro Lorenzi, ao também afirmar que a atividade leiteira é fundamental à economia do município. ?Melhorar a qualidade e, consequentemente, a renda dos produtores?, citou o prefeito, elencando pontos que ainda precisam trabalhados.

Os agrônomos da Emater/RS-Ascar Valmir Dartora e Vilmar Fruscalso foram os palestrantes. Eles abordaram a produção, alimentação animal, entre outros temas. Na parte da tarde, foi realizada uma atividade prática, com orientações sobre pastagens, na propriedade do casal Altair Mistura e Marizelia, localizada na comunidade São João Giareta.

 

Fonte: Emater – RS