Ritmo de alta nos preços do leite longa vida diminuiu em julho no atacado

18/07/2018

Depois das intensas altas no preço do leite longa vida (UHT) no atacado em junho, devido principalmente aos efeitos da greve dos caminhoneiros somados ao período de entressafra, o ritmo de alta diminuiu na primeira metade de julho. Segundo o levantamento da Scot Consultoria, no atacado o aumento foi de 0,7%, frente a quinzena anterior. Já no varejo os preços subiram de forma mais acentuada, 2,2% no mesmo período.

O produto está cotado, em média, em R$3,16 por litro no atacado e R$3,72 o litro no varejo em São Paulo. Apesar da maior concorrência pela matéria-prima (leite cru) com a entressafra no Brasil Central e região Sudeste, a demanda interna continua enfraquecida, fato que tem limitado as altas de preços dos lácteos. A expectativa para esta segunda quinzena é de manutenção das cotações do leite longa vida.

Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.

A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.

Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: https://www.facebook.com/ScotConsultoriaLeite/?fref=ts.

Fonte: Scot Consultoria