Rio Grande do Sul: Agricultores tem até 11/10 para vender sementes de arroz

PublicDomainPictures (CC0), Pixabay

Publicado em 27/09/2018

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para a compra de sementes de arroz por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os interessados devem apresentar suas propostas de venda, por meio de suas cooperativas, até o dia 11 de outubro. No total, a Companhia vai adquirir 531,8 toneladas de sementes de arroz das variedades Epagri 108 e Irga 417.

Os recursos investidos nessa operação são da ordem de R$ 938 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O objetivo é atender a 292 famílias de agricultores em assentamentos nas imediações dos municípios de Capivari, Guaíba, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Viamão, São Jerônimo, Manoel Viana, Santa Margarida do Sul, Tapes, Charqueadas e Canguçu.

As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. Serão considerados fornecedores prioritários os assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.

A versão completa da Chamada Pública, incluindo quantitativos e locais de entrega, está disponível na sede da Superintendência Regional da Conab.

Fonte: Conab