Curiosidades

República da Coréia pesquisa desempenho da safra brasileira

Publicado em 08/12/2015

Uma equipe de estudiosos do Instituto de Economia Rural da Coréia (Krei, na sigla em inglês) estará na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (9), em Brasília, para obter informações sobre as principais culturas da safra brasileira de grãos. Técnicos da Conab farão uma explanação sobre a expertise brasileira referente às cadeias produtivas do milho, arroz, trigo e soja para os pesquisadores Kim Jong Jin, do Centro de Observação do Krei, e Choi Sun Woo, pesquisador convidado.

Além das questões referentes à produção, área e produtividade de grãos, os pesquisadores coreanos também coletarão dados sobre indicadores econômicos na área rural, mercado de insumos, custos de produção, exportação e importação, quadro de oferta e demanda, bem como informes da situação climática e análise de mercado das culturas pesquisadas.

A reunião foi solicitada pela Embaixada da República da Coréia, uma vez que o Instituto é uma organização de pesquisa financiada pelo governo daquele país. Em 1978, o Krei foi estabelecido pelo governo coreano para desempenhar um papel importante no desenvolvimento de políticas agrícolas e florestais que visam o desenvolvimento equilibrado das zonas urbanas e rurais. As pesquisas desenvolvidas abrangem: economia agrícola, comercialização de produtos agrícolas, o desenvolvimento rural, perspectivas da agricultura e negociações internacionais de comércio agrícola.

Fonte: Conab