Notícias

Recebimento de safra avança em ritmo acelerado na Copercampos

23/03/2015

O recebimento da safra de verão 2014/2015 segue em ritmo acelerado na Matriz e filiais da Copercampos. A colheita começou vinte dias antes do previsto este ano e até o início desta semana haviam sido recebidos 972 mil sacos de milhos o que corresponde a 42% da produção e 1 milhão 254 mil sacos de soja o equivalente a 27% da produção, sendo que 450 mil sacas (37%) destinadas a semente de soja. “A estimativa é que a colheita de milho esteja concluída nas próximas semanas e a de soja na primeira semana de maio. A expectativa é que sejam recebidos 2,5 milhões de sacos de milho e 4,7 milhões de sacos de soja.”, ressalta o Gerente Operacional da cooperativa, Marcos Fiori.

Em 2014 a Copercampos realizou vários investimentos para agilizar o recebimento da produção, ampliando sua capacidade de armazenagem de 7,2 milhões para 8 milhões de sacos. Os números foram repassados pelo setor Operacional.

Segundo Marcos Fiori, a cooperativa investiu R$ 18 milhões em obras de construção e ampliação de silos e armazéns na Matriz e nas filiais de Bom Retiro, Brunópolis, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Hervalzinho, Ituporanga, Lebon Régis, Otacílio Costa, São José do Ouro e Ponte Serrada.  “Com esses investimentos a Copercampos além de ampliar a capacidade de armazenagem de grãos e sementes agora conta com a capacidade de recebimento e secagem de 200 mil sacos por dia”, destaca Marcos Fiori. Em 2015 a perspectiva da Copercampos é expandir a área de atuação e ampliar ainda mais a capacidade de armazenagem. “A expectativa para este ano é que sejam investidos cerca de R$ 35 milhões na área operacional”, adianta Marcos Fiori.

Fonte: Copercampos