Curiosidades

Raupp destaca a força da agricultura familiar durante Rondônia Rural Show

29/05/2017

Entre os dias 24 e 27 deste mês de maio foi realizada a 6° Rondônia Rural Show, feira de agronegócios do governo de Rondônia. A mais importante mostras do gênero da região Norte, agora está em um novo espaço de 43 hectares e movimentou Ji-Paraná e região gerando mais de R$ 600 milhões em negócios.

Para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que visitou os estandes e a vitrine tecnológica, o evento mostra a força do agronegócio e da agricultura familiar  no Estado. “Em momento que a economia  passa por dificuldades reunir empresários de toda região e de outros países é realmente a resposta, para aqueles que duvidam que o agronegócio seja a vocação do nosso Estado”, disse.

Segundo o senador, “a agricultura familiar tem mostrado uma força empreendedora notável e importante mola-mestra na economia do Estado”.

A situação da BR 364, principal via para o escoamento da produção de Rondônia, também  ganhou destaque com a realização de uma audiência da Assembleia Legislativa Itinerante durante a feira. Ao usar a tribuna, Raupp listou os trabalhos realizados em favor da BR.

“Realizamos em Porto Velho uma audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado com o diretores do Dnit e Ministério dos Transportes, e uma expedição por toda a BR 364, para mostrar a situação da rodovia. Vamos continuar cobrando celeridade para restauração e para duplicação, porque sabemos da importância dessa obra não só para economia, mas também para a segurança dos rondonienses”.

Já  deputada federal Marinha Raupp, propôs a criação de uma comissão para acompanhar mensalmente o processo. “A Bancada Federal colocou uma emenda impositiva de R$ 100 milhões para garantir a duplicação. Vamos juntos reconstruir a nossa rodovia, pois essa é uma luta do povo de Rondônia”, concluiu Marinha.

Fonte: Rondoniaovivo