Raças

Raça Crioula se prepara para o Rédeas de Ouro no final de setembro

10/09/13
Depois das emoções da Expointer, chegou a vez da raça Crioula mostrar a habilidade nas rédeas. Nesta quarta-feira ocorre, em Porto Alegre, o lançamento da primeira edição do Rédeas de Ouro, a partir das 20h, no restaurante Rédeas do Sul, no Centro Hípico Querência (Juca Batista, 9622, Porto Alegre/RS). O local também vai receber a competição, de 23 a 29 de setembro.

Segundo o coordenador da comissão de Rédeas, Antônio Correa, as duas finais mais importantes da raça estarão acontecendo no evento: o Potro do Futuro e o Campeonato Nacional da modalidade. As provas vão distribuir R$ 150 mil em prêmios aos competidores nas categorias amador e aberto. A expectativa da organização é que pelo menos 120 inscritos participem do evento. “Os melhores competidores do Brasil estarão aqui. Serão provas de altíssimo nível. Convidamos a todos a prestigiar a primeira edição do evento”, reforça.

O cavalo Crioulo vem mostrando muito potencial nas rédeas e ganhando visibilidade também em disputas inter-raças. Correa lembra que a maior nota até hoje obtida em uma competição nacional foi por um exemplar da raça, na edição do Potro do Futuro ANCR, em 2000. Na ocasião, Infinito do Itapororó conquistou a nota 78 na prova.

Outra novidade que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) trás ao público este ano é a transmissão ao vivo do evento. O Agrocanal mostrará cada momento das categorias abertas da disputa em tempo real, a partir das 19h do dia 28 de setembro (sábado). As inscrições para o Rédeas de Ouro vão até o próximo dia 15 pelo www.abccc.com.br.

 

Fonte: Agrolink