Notícias

Qualidade dos cafés recebidos pela Cooxupé se eleva em relação a 2015

13/09/2016

Até o dia 31 de agosto a Cooxupé havia recebido mais de 80% da expectativa

A qualidade dos cafés recebidos pela maior cooperativa de café do País, a Cooxupé, tem apresentado melhores resultados, segundou informou a mesma. A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé tem atuação em São Paulo, Sul de Minas e Cerrado Mineiro.

Até o último dia 31 de agosto, a Cooxupé havia recebido mais de 80% da expectativa, volume considerado dentro do esperado. A expectativa total de recebimento para este ano é de seis milhões sacas de 60 kg. “A qualidade dos cafés que chegaram à Cooxupé está melhor que na safra anterior”, informou a Cooperativa ao CaféPoint.

Colheita safra 2016

Em suas últimas semanas de trabalho mais intenso, a colheita realizada pelos produtores associados da Cooxupé ultrapassou os 94% até o dia 2 de setembro deste ano.

A safra 2016 segue com uma colheita mais rápida entre os cooperados. Em 2015 a porcentagem colhida até o mesmo período de setembro era de apenas 85,03%. Já quando se inclui os cafeicultores não cooperados, mas que produzem na região da cooperativa, pelo menos 94,19% do grão foi colhido na área de atuação até aqui.

Fonte: Café Point