Notícias

Quadro Social: Eleição para coordenação do comitê de jovens e comitê feminino

09/04/2015

Os líderes de mulheres e jovens das Unidades de Atendimento da Lar se reuniram no Centro de Treinamento da Cooperativa no dia 7 de março para eleição da nova coordenação (20015-2016). A programação contou com a abertura realizada pelo primeiro vice-presidente Lauro Soethe, palestra com o professor Jeferson Machado, estudo do regimento de cada comitê e sugestões dos participantes de temas para serem trabalhados nos próximos encontros.

A liderança geral das mulheres eleita pelas representantes de cada unidade de atendimento foi: coordenadora Diva Peron (Unidade de São Miguel do Iguaçu), secretária Gelci Silveira (Unidade de Itaipulândia) e vice Ivonete Costa (Unidade de Ramilândia). Nos jovens a coordenação geral ficou definida da seguinte forma: coordenador Adriano Finger (Unidade de São Roque), secretária Isabela Albuquerque (Unidade de Santa Helena) e vice Fábio Modelski (Unidade de Medianeira).

O professor desenvolveu um trabalho voltado a clarificar o papel do líder, que é envolver os associados da base, ser o elo de comunicação entre a Cooperativa e os demais jovens e mães; promover uma maior aproximação do quadro social. Segundo Jeferson, no cenário do agronegócio hoje “não se mede eficiência pelo tamanho da propriedade”, cada vez mais as pequenas áreas podem se tornar mais rentáveis, com qualidade de vida significativa para todos, o que torna a participação familiar essencial para o sucesso do cooperativismo na produção agropecuária.

Fonte: LAR