Professores da área de ação da Copagril participam do Encontro Interestadual do Cooperjovem

03/11/2014

Na última semana, dias 30 e 31 de outubro, foi realizada mais uma edição do Encontro Interestadual PR/SP do Cooperjovem e A União Faz a Vida, no auditório Mario de Mari, no Cietep, em Curitiba. O objetivo é integrar os profissionais que trabalham com os dois programas em seus municípios, a fim de fortalecer a parceria entre ambos e disseminar a cultura da cooperação nas escolas e cooperativas educacionais. Nesta edição, o encontro teve como tema “É tempo de buscar a escola que queremos”.

Mais de 700 pessoas participaram do encontro. A Copagril foi representada por uma comitiva de 43 pessoas, dentre elas, assessora de Programas Sociais, professores e membros das secretarias de educação, que representam os sete municípios parceiros do Programa Cooperjovem na área de atuação da Copagril: Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Guaíra, Quatro Pontes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Santa Helena.

A abertura do evento foi realizada pelos presidentes do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

O presidente do Sistema Ocepar, em seu pronunciamento, enfatizou aos presentes a importância dos programas Cooperjovem e União Faz a Vida numa sociedade que acentua a competitividade e a individualidade. “Quando se busca implementar um processo de cooperação e solidariedade, geralmente os caminhos são muito difíceis. Por isso agradecemos às cooperativas que fomentam os programas em suas áreas de atuação, as prefeituras e secretarias receptivas e demais parceiros, mas, principalmente, temos muita gratidão para com os professores”, afirmou. “São pessoas anônimas e especiais, que propiciam a milhares de jovens a condição de ter um ensinamento diferenciado, contribuindo para construir uma sociedade mais justa, humana e fraterna. Os professores regam e cultivam a semente do Cooperjovem e da União Faz a Vida”, concluiu.

Durante o evento, também teve o lançamento da nova edição da Revista Vida Cooperativa, com informações sobre os projetos desenvolvidos por meio do Cooperjovem e A União Faz a Vida.

Ainda, os alunos vencedores do concurso de redação do Cooperjovem no estado receberam suas premiações. E para finalizar, houve palestra com o professor Marcelo Peruzzo, com o tema Neurogestão.

Fonte: Copagril