Manejo

Produtos para combate de ervas daninhas são destaque da IHARA na Expocafé 2015

24/06/2015

Entre os dias 1º e 3 de julho acontece a 18ª edição da Expocafé, encontro voltado para a apresentação das mais recentes tecnologias para produção de café, do plantio à colheita. A feira acontece em Três Pontas (MG) e conta com a participação da IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, que irá mostrar diferentes soluções para a cultura do café.

Entre os destaques do estande da IHARA este ano estão os produtos Flumyzin e Cercobin, um para controle de plantas daninhas e o outro para tratamento da florada e combate à cercospora, respectivamente.

“O Flumyzin tem um foco em auxiliar o produtor no manejo de plantas daninhas, trabalhando velocidade de dessecação e residual, o que ajuda o produtor na diminuição do número de aplicação e também na redução de custo”, explica Daniel Zanetti, Gerente de Marketing Regional da IHARA. O produto controla também ervas de difícil controle, como trapoeraba, corda de viola e sementeira de buva e capim amargoso.

“Já o Cercobin é um produto com relação custo-benefício bastante interessante para o tratamento de florada, protegendo a produção do ataque das principais doenças do cafeeiro”, comenta Frederico Gianasi, Consultor de Desenvolvimento de Mercado da IHARA.

Por ser um evento realizado em uma das principais regiões produtoras de café, o sul de minas, estarão presentes os principais produtores, fazendo da feira um importante canal para mostrar a marca e soluções da IHARA.

Fonte: Agrolink