Notícias

Produção de cooperativa é base para fabricar complemento nutricional

Volta Redonda (24/3) – As sementes e os cereais plantados pela Coop-Proalt (Cooperativa de Produção) foram colhidos, desta vez, em forma de palestra para cerca de 100 coordenadoras e líderes da Pastoral da Criança de Volta Redonda e Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro. O representante do escritório regional do cooperativismo do Sescoop/RJ, Silvio Bruno, realizou a apresentação no dia 18/3, na sede da cooperativa, em Volta Redonda (RJ).

No início do encontro sobre a importância da utilização da multimistura Multivida na alimentação, a fundadora da Pastoral da Criança de Volta Redonda, irmã Elizabeth Alves, fez um preâmbulo com passagens bíblicas. Em seguida, Silvio Bruno apresentou a importância do cooperativismo na sociedade como forma de geração de emprego e renda.

“O ponto principal é que a cooperativa tenha viabilidade econômica para garantir a sua subsistência”, disse. Ele também falou sobre a diferença entre cooperativa, associação e empresa mercantil.

Logo depois, a presidente da Coop-Proalt mostrou o processo de produção (desde a plantação da mandioca até o produto final) e as instalações da cooperativa. “A multimistura Multivida pode ser usada em vários tipos de alimentos e para todas as crianças. Nosso processo de produção passou por melhorias para otimizar os recursos focando na qualidade do produto”, destacou.

Na parte da tarde, a gerente de cozinha, padaria e buffet da cooperativa, Ana Nogueira, falou sobre a importância da Multivida. “A reeducação alimentar é importante para todos, começando pelas crianças. A sociedade e a mídia estão preocupadas em mudar hábitos alimentares para melhorar a qualidade de vida”, disse.

No término do evento, alguns casos de pessoas que usaram a Multivida foram apresentados, destacando a sua importância no tratamento de crianças desnutridas. Não somente as crianças usam, um exemplo foi um senhor de 72 anos que fraturou o fêmur e, com a multimistura, se recuperou rapidamente no tratamento.

Saiba mais – Com 16 anos, a Coop-Proalt é a única fabricante qualificada e certificada no Estado do Rio de Janeiro que pode produzir a multimistura, que é feita a base de farelo de trigo, fubá de milho, pó da folha da mandioca e sementes de gergelim. A multimistura Multivida é um produto 100% natural com alto valor nutritivo e de baixo custo, sendo distribuído para as crianças que possuem desnutrição infantil.

A Multivida é um complemento alimentar que auxilia no tratamento e previne várias doenças. As mães podem usar o produto nos mais variados tipos de refeições, enriquecendo-as. A multimistura não substitui os alimentos, ela é um suplemento para todos.

Fonte: Assimp Sistema OCB/RJ