Soja

Preços da soja e milho devem cair até 15% este ano

02/02/15
Os preços das principais culturas continuarão caindo em 2015, prevê a A Economist Intelligence Unit através da sua mais nova atualização do Índice Global de Segurança Alimentar (Global Food Security Index – GFSI). De acordo com a projeção, o preço médio anual para o milho (US No.3 Yellow Corn, fob Gulf ports) e soja (preço de exportação do US No.2 Yellow Soybeans, fob Gulf ports) deve cair entre 10% a 15% este ano em relação a 2014.

“A produção mundial de soja atingirá alta recorde histórica em 2014/15, e a previsão é que a produção dos Estados Unidos supere o recorde anterior em mais de 16 milhões de toneladas. A produção mundial de milho também está a caminho de quebrar todos os recordes anteriores assim como a colheita dos Estados Unidos”, aponta o relatório.

De acordo com a Economist Intelligence Unit, “o preço do trigo (preço de exportação do US Hard Red Winter wheat, fob Gulf) também vai cair este ano, mas com uma queda mais modesta de 7%”. O Índice Global de Segurança Alimentar avalia a acessibilidade econômica, a disponibilidade, a qualidade e a segurança dos alimentos e sistemas de alimentação em 109 países. Também fornece informações sobre o impacto das flutuações dos preços globais dos alimentos na segurança alimentar.

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems