Custo de Produção

Preço do café registra desvalorização no mercado internacional

Do Globo Rural

O preço do café despencou na terça-feira (15) no mercado internacional. Na bolsa de Nova York, houve desvalorização de 3,8%. O corretor de café Eduardo Carvalhares explicou os motivos dessa queda.

O café começou o mês com forte alta. Mas de uma semana para cá os preços na bolsa caíram mais de 10%. “Os preços estão subindo forte desde o início do ano. Na semana do carnaval, subiram bem forte em Nova York. Na quinta-feira, começou com realização de lucro no mercado de café. É algo natural depois de tanta alta. Os mercados começaram a cair com os problemas no Oriente Médio e na sexta-feira com os problemas na Ásia. É natural isso acontecer. Não é só café que vem caindo. As bolsas, em geral, estão caindo e devem se normalizar. O cenário continua favorável para o café. Os fundamentos apontam para um mercado bastante sólido. A produção mundial está próxima do consumo mundial. Não existe quase estoque. A próxima safra brasileira será menor que nossa necessidade de consumo e exportação. A tendência são os preços voltarem ao cenário de alta tanto em Nova York como no Brasil”, esclareceu Eduardo Carvalhaes.

Fonte:http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=38388&preco-do-cafe-registra-desvalorizacao-no-mercado-internacional.html