Curiosidades

Porto de Paranaguá exportou dois milhões de toneladas de grãos no mês passado

08/09/2017

O Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá bateu um novo recorde de carregamento. Foram embarcadas dois milhões e 20 mil toneladas de milho, farelo de soja e soja nos 31 dias do mês passado. Estes números superam em 5,6% o recorde anterior de movimentação mensal, de 1 milhão e 900 mil toneladas movimentadas em junho de 2015.

A movimentação recorde foi impulsionada pela alta produtividade agrícola e pelos investimentos para o repotenciamento do Corredor de Exportação que vêm sendo feitos pela Appa, Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Nos últimos 25 meses, o Porto de Paranaguá bateu 34 recordes históricos de movimentação de cargas.

No dia 18 do mês passado, por exemplo, o Corredor bateu recorde de embarque de grãos num período de 24 horas, com mais de 134 mil toneladas de milho e farelo de soja movimentadas em um dia. A exportação de veículos e carregamento de açúcar também ultrapassaram marcas já registradas. No ano passado, o Porto de Paranaguá acumulou recordes consecutivos de movimentação nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Fonte: Agência Estadual de Notícias – Paraná