Flores

Por que devo usar a minhoca no meu jardim?

Afinal as minhocas na terra são importantes.

Em cada metro quadrado de terra fértil, rica em matéria orgânica, existem entre 70 a 100 minhocas de várias espécies, você sabia disto?

Neste caso as minhocas vermelhas, trabalham nas camadas superiores, onde existem muitos restos orgânicos pouco decompostos. Estes vermes melhoram a estrutura da terra, conferindo-lhe estabilidade e arejamento e melhoram a absorção da água e a sua drenagem.

Como se não bastasse, seus excrementos aumentam os níveis de azoto e fósforo até sete vezes mais, onze vezes mais potássio, seis vezes mais magnésio e duas vezes os de cálcio. As secreções presentes nos seus excrementos contem grandes quantidades de enzimas, bactérias e muitas substancias ativadoras da vida no solo.

O que é o húmus de minhoca?
O material que é depositado após passar pelo sistema digestivo das minhocas da terra é o chamado húmus de minhoca.

Resguardado o privilégio é obvio da água e da luz, nada pode ser mais natural para o teu jardim do que o húmus de minhoca. Nem estrume de vaca, nem estrume de galinha, nem solução de peixe é mais natural para o teu jardim do que o húmus de minhoca.

Pois todos esses outros compostos precisam ser levados até o seu jardim, não vão aparecer lá por acaso, somente o que você vai encontrar são as minhocas. A mãe natureza criou as minhocas à 570 milhões de anos atrás para tratarem da vida das plantas através da correta preparação dos solos.

A alimentação das minhocas se dá através do solo, comendo bocados de terra e assimilando restos de plantas (matéria orgânica), com isso o resultado é uma ótima alimentação para suas plantas, sem nenhum tipo de prejuízo para elas.

As minhocas da terra têm a habilidade única de aumentar os nutrientes e minerais na terra por cerca de 10 vezes mais do que as plantas iriam encontrar naturalmente. Estes minerais e nutrientes estão acondicionados de forma a garantir o melhor crescimento das raízes e respectivo desenvolvimento das plantas com a grande vantagem de não libertar qualquer cheiro desagradável!

O que deve ser observado é que o húmus de minhoca possui muitas bactérias benéficas. Estas bactérias são responsáveis por tornar o amônio do solo em nitratos. Nitratos são a forma mais simples de absorção de nitrogênio para as plantas. Assim como contêm estas bactérias benéficas, também contêm aminoácidos que ajudam no crescimento e no desenvolvimento das plantas.

Se você deseja fazer o tipo de cultivo hidropônico, o húmus de minhoca está disponível em líquido para assegurar todas as fases do desenvolvimento das plantas ou em aditivos para fornecer às plantas um crescimento explosivo.

Afinal o húmus de minhoca representa um investimento eficiente para o fornecimento de nutrientes indispensáveis às plantas e encontra-se disponível em qualquer local.

 

x; mAXnb�Xm�m; margin-left: 0px; font-size: 12px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-style: normal; font-variant: normal; font-weight: normal; letter-spacing: normal; line-height: 17px; orphans: 2; text-align: left; text-indent: 0px; text-transform: none; white-space: normal; widows: 2; word-spacing: 0px; -webkit-text-size-adjust: auto; -webkit-text-stroke-width: 0px; background-color: rgb(255, 255, 255); “>Se você deseja fazer o tipo de cultivo hidropônico, o húmus de minhoca está disponível em líquido para assegurar todas as fases do desenvolvimento das plantas ou em aditivos para fornecer às plantas um crescimento explosivo.

 

Afinal o húmus de minhoca representa um investimento eficiente para o fornecimento de nutrientes indispensáveis às plantas e encontra-se disponível em qualquer local.

 

Fonte: http://www.plantasonya.com.br/tag/adubos/page/3