Cana de Açúcar

Plenário pode votar MP que libera R$ 380 milhões para indústrias de etanol

22/10/13

 

O Plenário se reúne hoje, a partir das 14 horas, em sessão ordinária. O único item na pauta é a Medida Provisória 622/13, que abre crédito extraordinário de R$ 380 milhões para pagar a subvenção econômica à indústria de etanol combustível da Região Nordeste.

Outras propostas poderão ser incluídas na pauta após a reunião de líderes, marcada para as 14h30, na Presidência da Câmara.

De acordo com o governo, a MP refere-se à produção da safra 2011/2012 destinada ao mercado interno, prejudicada pela estiagem, que causou grandes perdas nas lavouras de cana-de-açúcar do Nordeste, com a consequente redução de insumo para a produção de etanol. A ideia é possibilitar a manutenção dos empregos gerados pela indústria do etanol na região.

“Além disso, essa medida ajudará a promover o abastecimento de etanol em volume suficiente para minimizar as grandes oscilações de preços e de oferta verificadas nos períodos de safra e de entressafra”, justifica a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. “O abastecimento nacional tem demanda crescente em razão do aumento da frota de veículos que utilizam esse combustível”, acrescenta.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias