Notícias

Plataforma de leite Coopermil recebe Certificação de Qualidade

11/08/2014

O mês de julho encerrou com resultados altamente produtivos para a Coopermil na área de Leite. Com trabalho sério, contínuo há mais de 30 anos atuando junto ao produtor e com a parceria dos transportadores, a cooperativa aposta na qualidade dos serviços prestados no mercado leiteiro desenvolvido na região e que mais uma vez, foi reconhecido.

No dia 23 de julho, foi realizada uma inspeção que integra o Programa de Avaliação do Sistema de Qualidade – ASQ e Programa de Qualificação de Fornecedores – DPA/Nestlé, os quais objetivam realizar a inspeção em laticínios fornecedores de leite cru.

A inspetora Carina Segalin, da empresa Gênises Inspect de São Paulo, coordenou os trabalhos de inspeção, onde foram conferidos veículos de transporte de leite e as instalações do laticínio, tais como: plataforma de recepção do leite, silos de estocagem, sistema de abastecimento de água, sala de produtos químicos, laboratório e estação de tratamento de efluentes. Ainda na ocasião, avaliou-se a verificação da documentação do sistema de gestão da qualidade e rastreabilidade do leite e documentos referentes, conforme o Check List – Programa de Qualificação de Fornecedores – DPA/Nestlé.

 No relatório de inspeção, a inspetora Carina Segalin destacou que a Coopermil possui uma equipe muito bem preparada e empenhada, com pleno conhecimento de suas funções e o estabelecimento possui arquivos bem organizados mostrando eficiência e a capacidade da equipe que faz todos os controles necessários para garantir a qualidade do leite que enviam para seus clientes.

 De acordo com o Gerente Industrial da Coopermil, Milton Racho, “a cooperativa investe constantemente em equipamentos, estrutura e na qualidade dos serviços prestados em todas as áreas, o que se reflete também no desempenho dos trabalhos que envolvem o recebimento e resfriamento de leite, até a distribuição para a indústria”.

 Milton Racho também destaca que o comprometimento de todos os elos da cadeia leiteira, do produtor de leite, transportador e da Cooperativa, zelando para a integridade e qualidade do leite, garante um produto de alta qualidade nutricional para o consumidor.

 Atualmente, são recebidos diariamente uma média de 300 mil litros de Leite segundo informou a Coordenadora da Plataforma de Leite da Coopermil, Keli Catiúscia Zandona. Conforme avaliação final da inspetoria, a Unidade de Recebimento e Resfriamento de Leite da Coopermil foi aprovada com louvores, alcançando média equivalente a 98% e recebeu o Certificado de Conformidade emitido pela DPA/Nestlé.

Fonte: Coopermil