Pesca

Piscicultura é destaque na AgroBrasília 2014

13/05/2014

A AgroBrasília é a única Feira do Brasil que mostra, in loco, as tecnologias disponíveis para a piscicultura. Além de oficinas de filetamento de peixes, existente em demais eventos nacionais, os interessados podem conferir no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci técnicas de criação em pleno funcionamento, que garantem ainda a redução de custos e o aumento da produção. No Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF), os visitantes poderão ver de perto essas opções e aprender como implantar o processo produtivo nas propriedades da região.

Ricardo Magalhães, coordenador do EVAF, se orgulha dessa particularidade da Feira e lembra que este é mais um ponto favorável que comprova a grande abrangência do evento. O especialista em piscicultura Felipe Brant, que colabora nas instalações dos criatórios no Parque, vai além. “Quase toda tecnologia para se criar peixe existente no mundo está disponível aqui na AgroBrasília”, explica.

Na AgroBrasília 2014, os visitantes poderão ver em funcionamento quatro tecnologias para criação de peixes: tanque em rede, tanque escavado, tanque de ferro-cimento e recirculação de água em sistema intensivo.

Fonte: AGROBRASÍLIA