Máquinas e Implementos Agrícolas

Pirelli apresenta no Show Rural Coopavel pneus que proporcionam economia ao produtor

07/02/2017

A Pirelli mais uma vez marca presença no Show Rural Coopavel, que acontece na cidade de Cascavel, no Paraná, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. A fabricante italiana apresentará seus pneus para caminhões e suas consagradas linhas radiais agrícolas, além de produtos para empilhadeiras e florestais.

“É o primeiro grande evento agropecuário do ano e muito nos alegra participar desta importante feira mais uma vez. O oeste paranaense é um importante polo econômico e uma região estratégica para a Pirelli. Temos certeza de que os visitantes do Show Rural Coopavel vão apreciar nossos produtos”, diz Ana Claudia Pugina, diretora de Marketing para pneus de caminhão e agricultura da Pirelli.

Um dos destaques da Pirelli no Show Rural Coopavel será o FR:01, da Linha Série 01, pneu para eixos direcionais e livres. O produto é indicado para veículos que cobrem médias e longas distâncias, em estradas asfaltadas, sinuosas ou com aclives e declives. Haverá um FR:01 cortado no estande da Pirelli, para que o público possa ver o Cyberfleet™, do pacote de serviços do Fleet Solutions. Trata-se de um sensor colocado no pneu, que mede sua pressão e temperatura. Essa solução permite ao frotista ampliar sua economia de combustível e administrar a manutenção dos pneus com mais eficiência, reduzindo sensivelmente os custos operacionais.

Também da Série 01, o FG:01 Plus estará presente no estande da Pirelli. Evolução do líder de mercado FG:01, o FG:01 Plus é destinado a eixos direcionais e livres de veículos empregados em percursos mistos (asfalto/terra), como acontece em canteiros de obras, mineração, transporte agrícola, transporte de resíduos e usinas. No segmento de caminhões, a fabricante italiana leva ainda os modelos FR:88 e FDRG para o Show Rural Coopavel.

Linha Radial Agrícola

No segmento agro, o destaque da Pirelli no Show Rural Coopavel é a linha radial agrícola PHP, com os modelos PHP 65, PHP 70, PHP 85, PHP: 1H e PHP 90 – 1N. Esses produtos proporcionam rendimento quilométrico até três vezes superior a um pneu convencional equivalente. Isso oferece um ganho considerável no rendimento horário, gerando economia para o produtor e agredindo menos o meio ambiente. Suas principais características são melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

A linha radial agrícola PHP também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra acumulada no pneu. Sua camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça e os novos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu oferecem maior resistência a cortes e lacerações durante o plantio e a colheita. Ainda no segmento agro, a fabricante italiana também terá os consagrados modelos HF85, MB39, TD500, TM75 e TM95.

Pneus de outros segmentos também terão espaço no estande da Pirelli no Show Rural Coopavel. Um deles é CI84, para uso em empilhadeiras e veículos industriais. O produto conta com reforço metálico na estrutura da carcaça para proteger contra perfurações, além de proporcionar uma rodagem mais uniforme e estabilidade de carga durante o transporte. Outra atração é o versátil PN16, que pode ser utilizado em mini carregadeiras e em eixos dianteiros de retroescavadeiras 4X2. Para o segmento florestal, o destaque é o TF01.

“Fizemos questão de trazer o CI84 e o PN16 para o Show Rural Coopavel. Há muito mercado para esses pneus na região, principalmente por conta do Porto Seco de Cascavel”, finaliza Ana Claudia.

Fonte: Agrolink