Pecuária

Pecuária leiteira recebe incentivo

Equipamentos serão úteis para o fomento da bacia leiteira

Milk World

 

A Prefeitura de Gramado Xavier repassou equipamentos por intermédio da Consulta Popular e que serão úteis para o fomento da bacia leiteira. A parcela única no valor de R$ 54,5 mil é proveniente da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, e conta com uma contrapartida de R$ 8,8 mil do município. Foram entregues duas colhedoras de forragens, quatro ordenhadeiras, dois resfriadores de leite a granel, um silo de estrutura metálica e dois secadores de grão móveis.

Além dos equipamentos, foram repassados insumos para impulsionar o setor lácteo no município, beneficiando oito famílias, em um total de 23 hectares de lavouras de milho para silagem e pastagens de verão (milheto). Segundo o prefeito Reni Giovanaz, o repasse dos equipamentos e insumos é mais um trabalho de apoio à bacia leiteira local. “Vamos beneficiar várias famílias com o melhoramento da qualidade de vida e a agregação de renda nas propriedades rurais.”

Foram beneficiadas as associações de produtores de Linha Três Léguas, Gramado dos Francos e Linha Banhado Grande (São Roque). Por meio da cedência, os produtores usarão as máquinas durante três anos, podendo esse prazo ser prorrogado pelo mesmo período. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alvari Salvi, explica que são 15 agricultores entregando leite, mas a boa fase do setor aponta que esse número deve crescer nos próximo anos. “O empreendimento vai ajudar muito no aumento da produtividade de leite.”

 

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=pecuaria_leiteira_recebe_incentivo&id=65139