Notícias

Parceria entre a Copercana e a FMC oferece oficina e peça teatral para professores e alunos de escolas de Sertãozinho

13/10/2014

Por: Fernanda Clariano

Após proporcionar oficinas teatrais para aproximadamente 30 professores da Rede Municipal de Ensino de Sertãozinho-SP, com o intuito de passar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dentro da sala de aula, nos dias 12 e 13 de agosto, por meio de uma parceria entre a Copercana e a FMC Agricultural Solutions, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Sertãozinho-SP, cerca de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade, passaram pelo auditório da Escola Municipal Elvira Arruda de Souza, onde assistiram gratuitamente ao espetáculo “Árvore da Vida”, aprovado pelo Ministério da Agricultura, através da Lei Rouanet (Lei de incentivo à cultura).

O espetáculo, de responsabilidade ambiental, foi apresentado pela Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas-SP, realizado em seis sessões e teve como objetivo harmonizar entretenimento, conhecimento e informação de forma lúdica sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas no dia a dia, através de uma linguagem simples visto que o público-alvo (as crianças) são multiplicadoras de conhecimentos dentro de suas casas.

Estiveram presentes o gerente financeiro da Copercana e Canaoeste, Giovanni Rossanez, o representante técnico comercial da FMC, Vinícius Batista, a diretora da Escola Elvira Arruda de Souza, Luciana Fernandes Ambrósio, a produtora da Companhia de Teatro Sia Santa, Valéria Rachel, a gestora do Departamento de Marketing da Copercana e Canaoeste, Letícia Pignata, além de professores e alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade.

“É de grande valor para a Copercana ser parceira da FMC num projeto tão importante como esse, que leva conhecimento e aprendizagem de forma lúdica às crianças. Há anos a Copercana vem contribuindo com algumas instituições e está sempre envolvida em movimentos sociais que auxiliam no desenvolvimento da população sertanezina e agora com essa parceria com a FMC vem trazer para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Sertãozinho um momento de descontração, de diversão, mas acima de tudo, de aprendizagem, pois através dessa peça eles saem daqui sabendo um pouco mais sobre sustentabilidade, produção de alimentos e responsabilidade ambiental”, pontuou Giovanni Rossanez.
“Para a FMC, é importante estarmos presentes no dia a dia dos agricultores contribuindo para que eles possam produzir de forma sustentável, pensando num futuro que seja melhor para o País e, consequentemente, para o mundo, pela relevância que o Brasil tem como um celeiro agrícola. Sustentabilidade é o tema central dessa peça que estamos apoiando porque acreditamos que uma agricultura sustentável é a base de tudo. Para isso, estamos contando com a parceria da Copercana, pois por meio dessa ação, esperamos trazer um pouco do que é a realidade da agricultura para milhares de crianças, mostrando que é possível produzir sempre de modo sustentável e correto”, ressaltou Vinícius Batista.

A diretora da Escola Elvira Arruda de Souza destacou a importância de poder receber o espetáculo. “Eu agradeço a Copercana, a FMC e a Sia Santa que foram essenciais para o acontecimento desse evento e nos presentearam com uma bela peça. Trazer o teatro para a escola é essencial, é uma oportunidade para os alunos vivenciarem essa cultura. Achei a apresentação interessante porque abordou assuntos importantíssimos principalmente sobre o meio ambiente, educação e leitura de uma forma bem cativante e percebi que as crianças adoraram. Para nós, foi um prazer acolhê-los e poder proporcionar esse entretenimento para outras escolas que não possuem um espaço como este e, quando somos solicitados, abrimos as portas e os recebemos com muito prazer”, afirmou Luciana.

Fonte: Revista Canavieiros – ed. 99