Equipamentos para Produção de Leite

Para aumentar produção de leite é preciso investir em equipamentos

Com o crescimento anual no consumo de leite, os produtores também buscam alternativas para aumentar a produção. Durante a Agrotecno Leite, que segue até sexta-feira (30/9) na UPF, eles aproveitam as dinâmicas de máquinas para conhecer mais os equipamentos e analisar como podem ajudá-los.

É o caso do produtor Rogério Dalsoglio, de Rodeio Bonito. Ele conta com 110 vacas em uma área de 50 hectares no inverno e que diminui bastante no verão, já que planta milho e soja.

Para aumentar o número de animais e ter mais leite para vender, ele diz que é preciso investir em equipamentos para a produção de alimento para o gado: “Hoje tenho vaca no campo, mas pretendo também ter em semi-confinamento. Dessa forma, vou precisar de mais silagem”, garante. Ele se interessou em uma forrageira para inverno e verão e pretende negociar com financiamento.

Além de forrageiras, também estão sendo apresentadas durante as dinâmicas segadoras acondicionadoras e enleradoras. De acordo com o técnico Alder Faoro, a segadora acondicionadora corta a forragem e já faz uma lera – monte de pasto.

Já a enleradora junta as duas pequenas leras em uma só, para depois passar a enfardadora e deixar o fardo pronto para recolhimento. “Esse trabalho com os equipamentos certos diminui em mais da metade o tempo. É dessa forma que o produtor consegue crescer, investindo em implementos adequados ao seu segmento, no caso, o leite”, explica.

Para o coordenador das dinâmicas, Alexandre Palagio, essa atividade serve para o produtor ver o funcionamento dos implementos, além deles poderem analisar, comparar e verificar a capacidade de tração dos seus tratores. “O pessoal ficou tão interessado que alguns passaram mais de uma hora após a finalização das demonstrações, somente para se aprofundarem sobre os equipamentos juntos aos técnicos que os apresentaram”, explica.

Fonte: Assessoria de Comunicação

http://rdplanalto.com/para-aumentar-producao-leite-e-preciso-investir-em-equipamentos/