Notícias

Palestras são destaque desta quinta-feira no Dia de Campo de Verão da Agrária

04/03/2015

A grande participação de visitantes está entre os principais diferenciais do Dia de Campo de Verão 2015. Nesta quarta-feira, 4, a organização contabilizou cerca de 1000 pessoas, entre visitantes, expositores e colaboradores da Agrária presentes. Para esta quinta-feira, o destaque do Dia de Campo de Verão serão as palestras de convidados e dos pesquisadores da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária).

A programação tem início às 9h, com a palestra “Expedição Safra 10 anos” no auditório principal. O jornalista, técnico agrícola e consultor Giovani Ferreira abordará a oferta e demanda, os desafios, oportunidades e os ciclos do agronegócio globalizado. Ferreira, que é gerente da editoria de agronegócios do jornal Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra, trará toda a experiência adquirida pelo projeto, que “roda” áreas produtivas do Brasil e do exterior, realizando análises de safras e coletando dados sobre fatores que impactam os cenários do agronegócio.

Na sequência, haverá duas rodadas das palestras simultâneas da FAPA, primeiro às 11h e posteriormente às 14h.

A partir das 16h, uma palestra motivacional fecha o Dia de Campo 2015. Steven Dubner, coordenador geral e um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), apresenta o tema “A maior distância fica entre a cabeça e o coração”. Formado em educação física, Dubner se especializou em esportes adaptados para portadores de deficiência física e mental no Brasil e nos Estados Unidos e foi técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, competindo em diversos países da América, Europa, Ásia e a África.

Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas. “Ele traz ao Dia de Campo de Verão uma história de superação, o que é próprio para o momento que estamos vivendo. O Steven vem nos motivar a superar esses desafios”, assegura o coordenador da FAPA, Leandro Bren.

Balanço do primeiro dia
O grande público aderiu à variedade de atrações do dia inaugural do evento, participando das palestras de convidados, bem como das dos pesquisadores da FAPA. De acordo com Bren, o resultado parcial é bastante positivo: “O público ficou dentro do esperado, e a programação agradou. A palestra do professor Marcos Fava Neves foi marcante e um diferencial. As palestras da FAPA também tiveram grande participação do público”, analisou. “Tivemos produtores e agrônomos de Guarapuava e região. O primeiro dia foi acima do esperado pelo nível técnico das palestras da FAPA e dos convidados. O público vai levar informações de qualidade que farão diferença em sua atividade”, complementou.

Fonte: Agrária