Notícias

Ortigara vista Dia de Campo de Verão e vê oportunidades ao agronegócio em meio à crise

05/03/2015

O Dia de Campo de Verão retomou a programação às 9h desta quinta-feira, 5, com a palestra “10 Anos da Expedição Safra”, proferida pelo jornalista Giovani Ferreira. Antes, o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, participou do evento. Em rápida fala, ele saudou o público que lotou o auditório principal e destacou o cenário atual do agronegócio.

“Trata-se de uma das melhores regiões agrícola do mundo: alta tecnologia, bom desempenho, produtor bem informado e capacitado que aplica da melhor forma o conhecimento disponível”, frisou, em referência ao Dia de Campo de Verão, promovido pela Agrária nos campos da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária).

“É motivo de orgulho termos uma cooperativa como a Agrária, que tem esse papel importante de transferência da tecnologia e do conhecimento entre aquilo que a ciência gera e a realidade do dia a dia na produção”, acrescentou.

O secretário também abordou a realidade econômica brasileira e reforçou o papel do agronegócio neste cenário. “O Brasil passa por um processo de crise econômica, de recessão. O agro sente um pouco isso, mas continua firme. Vislumbro para a agricultura paranaense e brasileira uma chance ímpar de marcar presença, especialmente se a gente conseguir continuar agregando valor. Temos muita chance de melhorar ainda nossa presença nas proteínas animais e temos uma possibilidade muito grande de trazer renda à economia paranaense se continuarmos investindo em pesquisa”, frisou.

Fonte: Agrária