Notícias

Organização das Cooperativas do Rio de Janeiro comemora 44 anos

Rio de Janeiro (10/3) – Mais de um milhão de pessoas ligadas ao cooperativismo e 1,7 mil cooperativas registradas. Com estes números o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro completa hoje, 44 anos de fundação. Entre dificuldades e conquistas, a instituição tem conseguido escrever sua história ao longo do tempo, figurando cada vez mais como a entidade máxima de representação das cooperativas fluminenses.

Segundo o presidente Marcos Diaz, a data marca a consolidação da OCB/RJ. “São mais de quatro décadas de apoio e fomento ao cooperativismo fluminense. Como parte de nossa estratégia de gestão, cultivamos um contato íntimo e permanente com as cooperativas do estado, entendendo ser este o melhor caminho para o conhecimento de suas realidades e, consideramos esta intimidade como imperativo de nossas ações”, afirma Marcos Diaz.

O Sistema OCB/RJ atua nas cinco regiões do estado do Rio de Janeiro. Além da sede, no centro do Rio, o cooperativismo fluminense possui escritórios na Região Centro Sul Fluminense (localizado em Barra Mansa), Região dos Lagos (Maricá), Região Norte/Noroeste (Santo Antônio de Pádua) e Região Serrana (Teresópolis).

Fonte: Sistema OCB/RJ