Soja

Nufarm lança inseticida Maestro FS

29/05/2017

A australiana Nufarm ampliou a linha para tratamento de sementes e anunciou o lançamento do Maestro FS, que é recomendado para controle de pragas mastigadoras em oito culturas agrícolas. O produto desenvolvido no Brasil e registrado pela empresa de origem australiana, Maestro FS® é indicado ao controle de pragas mastigadoras que atacam às culturas de milho, soja, arroz, cevada, feijão, trigo, pastagens e algodão.

De acordo com o gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, o engenheiro agrônomo Murilo Borges, o novo produto tem como ingrediente ativo a molécula Fipronil. “Esse inseticida será uma referência de qualidade para controle de pragas iniciais da soja, do milho, algodão e outras lavouras”, afirma. Ele explica que Maestro FS age de forma sistêmica sobre as pragas-alvo, por contato e também por ingestão.

Já na sojicultura, Maestro FS® é indicado ao controle de nove pragas importantes, incluindo lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), coró (Phyllophaga cuyabana) e tamanduá-da-soja (Sternechus subsignatus). No milho, o produto conta com recomendações para lagarta-elasmo e coró e para a larva-alfinete (Diabrotica speciosa). Maestro FS® controla também outras importantes pragas como a broca-do-algodoeiro (Eutinobothrus brasiliensis), cupins, formigas cortadeiras, piolho de cobra, grilos e outras, nas diversas culturas que possui registro.

Fonte: Agrolink