variedades

Novas variedades de cana reduzem custo e melhoram produtividade

A pesquisa e o desenvolvimento de novas e melhores variedades  de cana-de-açúcar devem ser cada vez mais estimulados no Brasil, para reduzir os custos de produção e aumentar a produtividade. A avaliação é do diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Antonio de Padua Rodrigues, que participou nesta terça-feira (14/09) de uma solenidade em Ribeirão Preto (SP) para o lançamento de novas variedades de cana.

“O Brasil precisa de maiores reduções nos custos de produção, pois só com o aumento da competitividade é que se vai conquistar maior produtividade. Precisamos também do crescimento vertical da produção de açúcar e etanol e não a expansão da área plantada. Quando o setor conseguir introduzir novas variedades, com maior concentração de sacarose para uso em especial no início da safra,  atingiremos estes objetivos,” afirmou Rodrigue

Ao lado do governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), e de diversos empresários do setor sucroenergético, o diretor da UNICA acompanhou a inauguração do Laboratório de Biotecnologia e da Câmara de Fotoperíodo, no Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

“O investimento em pesquisa é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio. São Paulo tem um compromisso sério, que transcende a nomes ou governos, com a pesquisa. Tanto que essas variedades apresentadas levaram quinze anos para ficarem prontas,” afirmou o governador Goldman durante a solenidade.

Dárcy Véra, prefeita de Ribeirão Preto (DEM), acrescentou que o “desenvolvimento de tecnologia é que garantirá o fortalecimento do setor da cana e o incremento da produção”.

 

Fonte: http://www.unica.com.br/noticias/show.asp?nwsCode={8115034A-6390-464F-86C2-1AA5BF2C0054}