Notícias

Nova Unidade de Recebimento em Maringá: mais agilidade para cooperados

13/02/2015

Cerca de 400 cooperados e produtores rurais da Comunidade do Guerra, em Maringá, participaram na última quinta-feira (12) da inauguração da nova Unidade de Recebimento de Grãos da Cooperativa Integrada na região. Além das centenas de agricultores, a cerimônia de inauguração contou com a presença da diretoria da Integrada, lideranças políticas, parceiros comerciais e representantes de entidades do agronegócio.
 
Com investimentos de 3 milhões de reais, a Unidade de Recebimento Maringá II está localizada em uma região estratégica, uma área de grande produção agrícola e próxima da Regional Maringá, onde a Integrada possui sua maior unidade logística. Com isso, toda a produção recebida na nova unidade será transbordada com mais rapidez e menor custo.
 
“A construção dessa unidade, na Comunidade do Guerra, demonstra a preocupação da Integrada em prestar o melhor atendimento aos nossos cooperados, agilizando o recebimento da produção e reduzindo custos logísticos”, explicou o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, lembrando que a obra mostra que a diretoria da cooperativa está sempre em sintonia com as necessidades dos associados.
 
Maringá é um município estratégico para os negócios da Integrada, que desde a fundação atua na região. Há anos a cooperativa vem investindo na ampliação e construção de unidades de recebimento, aprimorando cada vez mais o atendimento aos cooperados e produtores de Maringá e municípios vizinhos.
 
Unidades de recebimento
 
Com da inauguração da segunda unidade em Maringá, a Integrada conta agora com 56 unidades de recebimento, localizadas em pontos estratégicos do Paraná. Juntas, as unidades da cooperativa têm capacidade estática para armazenar mais 900 mil toneladas de grãos. Somadas das duas safras, de verão e inverno, a Integrada espera receber um volume acima de 2 milhões de toneladas de soja, trigo e milho em 2015.
Fonte: Integrada