Notícias

No dia em que completou 52 anos, Cocamar recebeu um milhão de toneladas de soja

02/04/2015

Na última sexta-feira (27), data em que completou 52 anos de fundação, a Cocamar registrou um importante marco histórico: atingiu o recebimento de um milhão de toneladas de soja, entregues pelos produtores associados das regiões noroeste e norte do Estado, sudoeste do Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.

No final da tarde de segunda-feira (30), o volume atingia cerca de 1,025 milhão de toneladas e a expectativa é que continue evoluindo nos próximos dias, embora em ritmo mais lento, dada a finalização da safra 2014/15. No ciclo anterior (2013/14), foram 900 mil toneladas.

“A expansão do recebimento é um dos nossos desafios”, comenta o presidente-executivo José Fernandes Jardim Júnior, salientando que para esta safra a cooperativa colocou em operação várias estruturas novas, como as de Japurá, no noroeste do Estado, nos distritos de Caramuru (Cambé) e São Martinho (Rolândia) e em Iepê (SP). No total, são 62 unidades operacionais, sendo que várias delas entraram em funcionamento no ano passado.

Fonte: Cocamar