Criação de Valor Compartilhado

Nestlé publica relatório anual de Criação de Valor Compartilhado

Comprometida com a geração de valor para as comunidades em que está presente, empresa apresenta documento com avanços sociais e ambientais
Assessoria de Imprensa

O relatório Nestlé na Sociedade de 2014: Criação de Valor Compartilhado já está disponível neste link mostra a evolução dos programas desenvolvidos dentro da plataforma mundial de responsabilidade socioambiental que fundamenta as ações globais da companhia.

O documento, que traz o resumo das ações, faz parte do Relatório Anual para os acionistas e permite analisar o progresso da Nestlé durante 2014 com relação a 38 objetivos específicos. A versão integral online do relatório estará disponível a partir de 7 de abril.

Neste ano, três novos compromissos abordam o marketing responsável para crianças, garantindo que todos os colaboradores e parceiros possam reportar com mais facilidade violações de conformidade e combater problemas como a corrupção e o suborno.

“Esses compromissos orientam nossa administração e todos nós da Nestlé, em todas as unidades de negócios, zonas e mercados, em nossos esforços coletivos para alcançar objetivos específicos”, disse Paul Bulcke, CEO da Nestlé. “Reunimo-nos regularmente com ONGs, grupos acadêmicos, agências multilaterais, governos e outras partes interessadas para ouvir e aprender com suas críticas e encorajamentos. Nossos esforços ganham ainda mais força com esse diálogo”.

Entre os destaques do relatório de 2014 estão:
– Redução de 52%, desde 2005, no descarte de água por tonelada de produto pela Nestlé;
– Alcance de zero resíduo para descarte em 72 fábricas da companhia;
– O programa Nestlé needs youth [Nestlé precisa dos jovens] ajudou 11.832 jovens europeus a encontrar trabalho ou estágio.

Fonte: http://www.embalaweb.com.br/