Pecuária

MS solicita reabilitação das exportações de carne bovina da fronteira para UE

Publicado em 18/11/2015

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul protocolou um pedido de reabilitação das exportações de carne bovina oriunda da zona de fronteira para União Europeia. A solicitação foi feita junto ao Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para aproveitar a visita de uma missão europeia, prevista para ocorrer em fevereiro do ano que vem.

De acordo com o titular da Secretária de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Mendes Lamas, a visita da missão europeia deverá incrementar a economia do Estado.

Em nota, a assessoria de imprensa do Governo informou que a Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro) e a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS) devem intensificar, a partir dos pedidos, ações no sentido de preparar o Estado para a visita da missão que pode resultar no aumento de propriedades (ERAS) em condições de exportação para a União Europeia e ainda acabar com as restrições de trânsito de animais de áreas habilitadas e não habilitadas.

Mato Grosso do Sul possui 205 propriedades (ERAS) fora da zona de fronteira – que inclusive já foram auditadas este ano – aptas a exportar para o bloco.

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Fonte: Correio do Estado