Variedades

Morgan apresenta novos híbridos de milho na AgroBrasília

13/05/2014

Novos produtos MG652 e MG699, já com tecnologia POWERCORE™, reforçam o portfólio da empresa para safra e safrinha na região do cerrado
A Morgan Sementes e Tecnologia, marca comercial da Dow AgroSciences, apresenta na AgroBrasília, que acontece de 13 a 17 de maio no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci da COOPA-DF, dois lançamentos para a cultura de milho. Os híbridos MG652 e MG699, de alto potencial produtivo, atendem às particularidades do cerrado e reforçam o portfólio da marca.

Além dos detalhes técnicos dos novos produtos, a equipe da Morgan também irá apresentar resultados obtidos com a tecnologia POWERCORE™ em parcelas demonstrativas de diferentes híbridos que compõem o portfólio da marca como o 20A55, 30A91, 30A37 e 30A77.

Os agricultores que visitarem o estande também poderão se informar sobre as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial, outra solução que visa a melhorar a produtividade e a estabilidade produtiva das lavouras promovendo o controle de pragas iniciais da cultura.

Tecnologia – POWERCORE™, principal lançamento da DOW AgroSciences dos últimos anos, age por meio de cinco genes estaqueados e proporciona aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas. São três proteínas BT distintas inseridas.

Esses múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), Broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus), Lagarta-rosca (Agrotisipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera Eridania). Já a tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, permitem flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Fonte: Agrolink