Variedades

Morgan apresenta dois lançamentos de híbridos de milho na Expodireto

06/03/2015

Produtos reúnem características selecionadas em um rico banco de germoplasma e possuem tecnologia POWERCORE™; objetivo é oferecer soluções para melhorar a produtividade e a renda do agricultor

A Morgan Sementes e Biotecnologia, marca comercial da Dow AgroSciences, apresenta na Expodireto, em Não-me-Toque (RS), de 9 à 13 de março, dois lançamentos de híbridos de milho para lavouras de alto investimento.

Os visitantes do evento poderão conhecer no estande da Morgan parcelas demonstrativas dos híbridos MG300 e MG580. As lavouras estarão em estádios de maturação fisiológica, fase em que é possível observar características fundamentais como sanidade folhear e empalhamento de espiga.

O MG300, de ciclo superprecoce, já vem sendo cultivado comercialmente no Brasil e apresenta ótima estabilidade produtiva, janela de plantio adequada para o clima da região e oferece maior segurança ao agricultor mesmo em condições adversas. Já o MG580 é um híbrido de ciclo precoce,de alto desempenho também adaptado às características da região.

Além dos híbridos em fase de lançamento, os visitantes da Expodireto também terão oportunidade de observar produtos já consagrados como o 30A68, altamente utilizado em lavouras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O híbrido 30A37, bastante cultivado nas regiões das Missões e Alto Uruguai, também será apresentado mostrando sua alta carga produtiva e boa adaptação aos níveis de tecnologia utilizados. Já o 30A77, muito popular no norte do Rio Grande do Sul, também tem alcançado bons rendimentos aos agricultores.

Para produção de silagem de planta inteira serão apresentadas parcelas com os híbridos 20A78 e 20A55. Em visita ao estande os agricultores terão oportunidade de observar silagens prontas, feitas a partir de lavouras comerciais. Os dois híbridos são indicados para silagem por suas características de sanidade foliar e ótima qualidade de grão que resulta em silagem com equilíbrio entre quantidade e qualidade.

Todos os materiais apresentados contam com a moderna tecnologia POWERCORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade das lavouras de milho de acordo com o nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, POWERCORE™ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

Além do portfólio de milho, a equipe da Morgan também apresentará um híbrido de sorgo experimental para pastejo. Os visitantes da Expodireto Cotrijal também poderão receber informações sobre a eficiência do Tratamento de Sementes Industrial com Cruiser®, que protege a lavoura contra diversos insetos que atacam o milho na fase inicial. A equipe da Morgan estará no estande instruindo os agricultores sobre boas práticas de manejo, que inclui, por exemplo, cuidados com a escolha da área de plantio, adubação, manejo de ervas daninhas e pragas, para escolha do hibrido certo para cada situação como época de plantio e densidade.

No estande da marca, os agricultores encontram ainda quatro cultivares de soja da Dow AgroSciences. A variedade 5D555, de ciclo precoce, tem mostrado ótimos resultados no campo. A variedade 5D615 que oferece excelente flexibilidade devido à ampla janela de plantio que vai de outubro a janeiro. E a variedade 5D634, que tem mostrado bastante produtividade em lavouras comerciais e dias de campo na região. Já o lançamento INTACTA 5D6215 IPRO, terá suas primeiras lavouras colhidas em março e abril.

Fonte: Agrolink