Soja

Monsanto promove bate-papo entre especialistas e agricultores

04/02/2014

Manejo de pragas e plantas daninhas e a importância da prática de refúgio serão os temas abordados pelos especialistas no estande da Monsanto, durante toda a feira

Além de apresentar os lançamentos para as culturas de soja, milho e algodão, a Monsanto traz uma novidade aos produtores, entre os dias 03 e 07 de fevereiro, no Show Rural, em Cascavel (PR). A empresa promoverá discussões com os agricultores no estande Monsanto Tecnologias sobre os principais desafios da lavoura e como as tecnologias da empresa para a cultura do milho podem contribuir para o aumento de produtividade e para o manejo adequado de insetos e plantas daninhas.

Um dos principais itens para o manejo da resistência de insetos, o refúgio será um dos temas de destaque das discussões.  A Monsanto apresentará as tecnologias de milho VT PROMAX RIB Completo e VT PRO3 RIB Completo, ambas com o refúgio completo na sacaria, solução desenvolvida por mais de 10 anos por profissionais da Monsanto. “As novas tecnologias são destinadas para regiões diferentes. Essa plataforma dupla demonstra a preocupação da Monsanto em atender demandas específicas do Sul e do Centro-Norte do Brasil”, afirma Márcio Santos, diretor de Estratégia e Gerenciamento de Produtos da Monsanto.

O RIB Completo é eficaz e simplifica a realização do refúgio, proporcionando aos agricultores mais praticidade no manejo de pragas das lavouras de milho ao misturar, na mesma sacaria, as sementes da tecnologia resistente a insetos (Bt) com as sementes do refúgio (não Bt).  “Por contar com modos diferentes de ação de proteínas Bts, as novas tecnologias VT PROMAX RIB Completo e VT PRO3 RIB Completo reduzem a possibilidade de pragas alvo desenvolverem resistência e, aliada ao RIB Completo, tornam o plantio de refúgio automático e mais eficiente nas lavouras”, destaca Leonardo Bastos, diretor de Marketing da Monsanto.

Além da tolerância ao herbicida glifosato, VT PROMAX RIB Completo e VT PRO3 RIB Completo promovem a proteção contra as principais pragas que atacam a cultura do milho. Recomendada para as áreas de verão da região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul de São Paulo), VT PRO 3 RIB Completo é a primeira tecnologia voltada à proteção da raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (larva alfinete), praga que fica escondida no solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes e reduzindo o potencial produtivo da lavoura. VT PRO 3 RIB Completo também apresenta mais duas proteínas Bts para controle das principais pragas aéreas que atacam as folhas, colmo e espiga da cultura (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga e lagarta elasmo).

Já VT PRO MAX RIB Completo, tecnologia indicada para o plantio da safrinha e da safra de verão do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, tem amplo espectro de controle e, contando com 3 proteínas Bt, apresenta ação contra as cinco principais lagartas da cultura do milho (lagarta do cartucho, broca do colmo, lagarta da espiga, lagarta elasmo e lagarta rosca), que atacam a planta e reduzem significativamente o potencial produtivo da lavoura.

Bate-Papo Técnico com Especialistas: “Novas tecnologias para o aumento da produtividade e melhor manejo de pragas e plantas daninhas”

Local: Estande Monsanto Tecnologias – Show Rural Coopavel, Cascavel (PR)

Quando: 3 a 6 de fevereiro, às 9h e 15h; 7 de fevereiro às 9h

Fonte: Agrolink